A maioria das mulheres brasileiras em algum momento da vida apresenta alguma queixa sexual.
A vida sexual transmite muito mais do que a intimidade entre duas pessoas. Ela é uma metáfora de como lidamos com nossos conflitos, nossa vulnerabilidade e como nos mostramos disponíveis para o prazer.
Conhecer a própria anatomia, identificar seus pontos sensíveis é o ponto de partida para viver uma sexualidade plena e saudável. Já para compartilhar a sexualidade em casal, a cumplicidade é ingrediente fundamental, pois a sexualidade é impactada diretamente pelo que acontece na vida do casal fora da cama. Fatores sociais, culturais e religiosos também possuem grande influência.
Quando preconceitos e amarras são deixadas de lado, aceitando as emoções boas e ruins, ajustando os comportamentos, é que conseguimos viver um momento de intimidade genuíno sem mentiras ou fingimentos.
Valorizar a queixa sexual e acolher a mulher com angústia insatisfeita com sua vida sexual é nosso papel.
Principais queixas
- Redução do desejo sexual
- Ausência de Libido
- Baixa Lubrificação no ato sexual
- Dor na penetração
- Nunca conseguir ter relação com penetração
- Vagina ressecada
- Não conseguir ter orgasmo com parceiro
- Nunca ter orgasmo
- Dificuldade de ter orgasmo
- Aumentar a frequência de orgasmos
- Frequência sexual menor do que gostaria
- Parceiro quer com mais frequência
- Parceiro quer com menor frequência
- Impactos de abuso sexual na sexualidade
- Não conseguir realizar masturbação e querer
- Libido Alta
- Desejo de intensificar orgasmos
O que é terapia sexual?
A terapia sexual é um conjunto de técnicas que visa restaurar a sexualidade partindo do ponto que causa desconforto, entendendo os conflitos individuais e do relacionamento com objetivo de obter a satisfação pessoal. Por meio dela, atuamos tratando disfunções e ou inadequações sexuais que podem vir a trazer sofrimento para os casais ou a pessoa que busca ajuda.
A terapia sexual não aplica padrões, nem tem como objetivo uniformizar as relações, mas restabelecer ou até mesmo ajudar a construir uma boa relação consigo e com outras pessoas. As consultas com foco em terapia sexual têm duração de 1 hora e a frequência ideal para melhores resultados é semanal, mas que de acordo com cada caso, pode ocorrer quinzenal. Em algumas demandas, é necessário a participação do parceiro ou parceira em algumas sessões para melhor entender e trabalhar a queixa principal.
O atendimento voltado para as questões de sexualidade envolve tempo, dedicação e personalização. Além disso, cada consulta é uma nova avaliação, que demanda nova abordagem, não tendo caráter de retorno.
Questões da sexualidade que são trabalhadas em Terapia Sexual:
- Transtorno do Desejo ou Libido Diminuída
- Distúrbio de Excitação
- Dor na relação sexual – Dispareunia
- Vaginismo
- Vulvodínia
- Anorgasmia
- Ejaculação Rápida
- Ejaculação Demorada
- Problemas de Ereção
E também possíveis inadequações sexuais onde ambos, ou um dos parceiros está em sofrimento ou desajuste.